Projetos
Projetos
Projetos
Projetos
Projetos
Projetos
Projetos
Projetos
Projetos

OFICINA L2 MOTORSPORT

Para atender à crescente demanda dos seus clientes, tornou-se imprescindível à Oficina L2 Motorsport um espaço maior onde coubessem mais equipamentos e ferramentas necessárias.

O desafio proposto à Moran e Anders foi o de projetar uma oficina que não parecesse como uma oficina convencional, e sim que fosse um lugar em que os clientes pudessem se sentir a vontade e que inspirasse confiança e modernidade.

O edifício construído, localizado em um terreno de 300 m², tem linhas modernas, tanto na fachada como no seu interior. Na fachada principal, virada a oeste, foram criados grandes brises que protegem as janelas, evitando-se o aquecimento no interior da oficina.

A entrada para oficina conta com um vão de 10m, podendo variar seu tamanho com a abertura ou fechamento das portas. Uma grande torre vermelha acomoda a recepção, lavabo, um depósito e a caixa d’água.

Devido à limitação do terreno, se fez necessário liberar o máximo de espaço possível para acomodar os carros; o que significou a eliminação de pilares nos meios dos vãos. Assim, o mezanino, sustentado por um grande balanço, abriga na parte de cima o escritório, banheiro, copa e almoxarifado. Na parte de baixo, encontram-se a sala de injeção e banheiro de funcionários.

O depósito, situado em cima da recepção, é ligado ao mezanino por uma passarela metálica. Todos os cantos na parte interna da oficina foram arredondados para dar a impressão de continuidade, velocidade, como as curvas de um carro.


FICHA TÉCNICA

local: Jardim dos Camargos, Barueri, SP

data do projeto: abril de 2004

data de conclusão da obra: fevereiro de 2005

área construída: 292,79 m²

arquitetura: Moran e Anders Arquitetura

fotos: Fábio Bustamante

texto: Gustavo Anders